PM de Porto Seguro recebe investimento em tecnologia


O 8º BPM com sede em Porto Seguro recebeu um significativo investimento em equipamentos remotos de consultas para averiguações e imposição de notificações de infração de trânsito. Dez novos dispositivos móveis foram entregues ao Batalhão pelo Comando da Corporação através do Departamento de Modernização e Tecnologia para servirem como ferramenta no combate à criminalidade e no disciplinamento do trânsito na área de atuação de reponsabilidade da Unidade Operacional.
O Sistema MOP – Mobilidade em Operações Policiais – é um sistema desenvolvido pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o qual dá ao policial militar importantes ferramentas para realizar averiguações no local onde a abordagem policial acontece.
Verificações como antecedentes criminais, mandados de prisão em aberto, habilitação de condutores, registro de veículos automotores, tais como, licenciamento, IPVA, seguro obrigatório, restrições diversas e de roubo ou furto e ainda visualização de fotos de perigosos criminosos procurados no território baiano estão ao alcance do policial militar a um clique em um dispositivo móvel na palma da sua mão.
Além de toda comodidade e facilidade proporcionada pela nova ferramenta, um importante recurso também está disponível nestes equipamentos: os registros de notificações de infração de trânsito começam a ser emitidos através desta plataforma remota, acabando com problemas que ocorriam no método tradicional de preenchimento de infrações no talonário.
A partir da utilização deste recurso, as infrações são registradas pelo policial militar de forma on-line e as notificações geradas automaticamente pelo sistema do DETRAN-BA e remetidas ao endereço do proprietário do veículo. Desta forma, diminuiu-se a emissão dos formulários de papel e a tramitação dos AIT – Autos de Infração de Trânsito – passam a ter muito mais confiabilidade e agilidade. Ressalta-se que o talonário ainda não será extinto, contudo a proposta é que dentro de poucos anos as notificações sejam confeccionadas exclusivamente de forma remota através destes dispositivos.

0 comentários:

Combata a Dengue