Deputado Imbassahy denuncia licitação bilionária em Salvador

Brasília - O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) criticou o prefeito de Salvador, João Henrique (PP), pelo fato do administrador da capital baiana ter anunciado a possibilidade de abrir uma licitação no valor de R$ 5 bilhões para serviços de limpeza urbana na cidade. A proposta de Henrique prevê a concessão dos trabalhos pelo prazo de 20 anos.

Imbassahy contestou o fato de já haver um contrato vigente na cidade, e de Henrique ter sugerido a modificação em uma operação bilionária - poucos meses antes de encerrar o seu mandato.

"Esse processo licitatório já nasce com ilegalidades e pleno de suspeição", afirmou o deputado. Imbassahy lembrou que, entre 2006 e 2010, quando Henrique cumpria seu segundo mandato na prefeitura, a administração municipal realizou serviços de limpeza urbana sem um contrato regular. "Os serviços de limpeza foram conduzidos através de contatos precários e sempre criticados pelo Ministério Público", afirmou.

"Faltam poucos meses para acabar a administração do João Henrique, e ele quer deixar um contrato de 20 anos no valor de R$ 5 bilhões. Isso, realmente, é um absurdo, para não se dizer, uma vergonha, e que não podemos admitir", declarou o deputado.

0 comentários:

Combata a Dengue