PT de Feira de Santana lança candidatura de Zé Neto a prefeito

Com a garra e a ousadia do projeto que vem transformando o Brasil desde o primeiro governo do ex presidente Lula até hoje com a presidenta Dilma, o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana deu a largada para o caminho de exposição das ideias e projetos que pretendem reverter de forma substancial a história do progresso da cidade. O encontro aconteceu na tarde deste sábado (16), no Espaço JR Eventos.
Lançando a pré-candidatura do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, para pleitear a prefeitura, além da pré-candidatura de vereadores, o encontro vibrante teve discursos inflamados pela vontade de mudança na perspectiva do olhar e do direcionamento de medidas que garantam o crescimento e manutenção da vocação da segunda maior cidade do estado da Bahia.
Em entrevista coletiva concedida durante o evento, o presidente do PT em Feira de Santana, Jaime Cruz, falou sobre as orientações que o partido vem amadurecendo há tempos. ?As discussões acontecem desde o ano passado e esse evento é a coroação disso. Zé Neto representa o novo para essa cidade.?
O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa, Yulo Oiticica, salientou o trabalho de Zé Neto na Casa das Leis. ?Zé Neto faz na Liderança um papel muito importante de repercutir a agenda positiva do Governo?. Oiticica complementou fazendo alusão aos craques: ?temos aqui o Neymar da equipe para pleitear a disputa em Feira de Santana que nunca foi pensada da forma como deveria?.
?Feira é a capital do interior da Bahia. Temos condições muito boas para conduzir os trabalhos nesta cidade", frisou o secretário Estadual do Planejamento, Sergio Gabrielli.
O secretário Estadual da Comunicação, Robinson Almeida, deu o recado do governador Jaques Wagner. "Quando disse a Wagner que vinha ao encontro do PT em Feira de Santana ele mandou dar dois recados. Primeiro que invencível só Deus e segundo que ele irá acompanhar a campanha de todos os candidatos a prefeito da Bahia pelo PT, mas que existe uma que ele vai de corpo e alma. É a de Zé Neto".
Jonas Paulo, presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, categorizou. "Não pode perder a oportunidade de ter Zé Neto como prefeito, transformando essa cidade na capital econômica do interior do estado, sintonizado-a com os anseios da democracia".
A primeira prefeita de esquerda a assumir uma capital no país (Salvador), a senadora Lídice da Mata (PSB), afirmou que "Feira de Santana é uma das cidades mais importantes do Brasil e é preciso que Zé Neto, após o amadurecimento que conseguiu, retome a bandeira política dessa cidade, pois sua candidatura representa a luta de todos".
Já o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que abraça a candidatura de Zé Neto, Cloves Cedraz, afirmou que "apoiá-lo foi uma decisão conjunta do meu partido que pensa na transformação de Feira e na renovação dessa cidade no campo das ideias. Outros políticos já passaram pela prefeitura e nada fizeram pela cidade mais promissora da Bahia, mas nós formamos o melhor time".
Sobre a campanha e o espaço de exposição de propostas que a mesma proporcionará, Zé Neto disse: ?Isso vai trazer um momento de extrema discussão que, com certeza, vai mudar o rumo de nossa cidade?.
Vice - Questionado sobre as especulações a respeito do nome de Eliana Boaventura para vice-prefeita: ?Eliana tem se apresentado como uma grande companheira responsável por uma mudança de paradigma nos distritos de Feira graças a seu empenho?.
A ex sub-secretária estadual de Desenvolvimento e Integração Regional, Eliana Boaventura, disse que "e um prazer estar ao lado de companheiros que querem ver uma Feira melhor. Conhecemos a história de Zé Neto, ele é um homem maduro, pronto para assumir sua missão junto a Feira e nós estamos juntos por termos os mesmos princípios".
Em seu discurso Zé Neto falou sobre necessidades pontuais que por anos se arrastam sem o devido cuidado a exemplo do Centro de Abastecimento e projetos que proporcionarão grandes oportunidades de crescimento como o Polo de Logística e a Perimetral Norte. No entanto, destacou: "Isso de nada valerá se não fizermos o que aprendemos com o presidente Lula que é cuidar de pessoas?.
"Nós temos grandes vantagens na frente dos candidatos. Temos um programa de mudanças onde tivemos o melhor presidente (Lula), o melhor governador (Wagner) e nós vamos eleger o melhor prefeito para Feira de Santana (Zé Neto) pois somos o exército de libertação dessa cidade", apontou o deputado federal, Afonso Florence.
Para Amauri Teixeira, deputado federal, "Feira de Santana sempre foi uma esperança para nós , é uma cidade que teve grandes militantes petistas que contribuíram para libertar a Bahia do carlismo. Agora é preciso libertar Feira e fazer uma nova realidade política. Zé Neto tem essa missão"
Resolução - Com a resolução dos delegados do partido, os nomes dos pré-candidatos foram apresentados, mas Jaime Cruz, no momento do anúncio, salientou que o partido está discutindo a formação de coligação com o PCdoB, PP e PSB, podendo ainda se aproximar de mais dois partidos. ?A lista apresentada pode sofrer alterações com inclusões de nomes e até a retirada de algum?, disse.
Pré-candidatos a vereadores - Os pré-candidatos a vereador são: Abner Gama, Alberto Nery, Anilailton, Beldes, Bira, Conceição Borges, Djalma, Domingos Batista, Fábio dos Santos, Felix, Gilenaodo, Ivannide Santa Bárbara, Jader Dourado, José Pinheiro, José Rocha, Justa, Magal, Marialvo Barreto, Pablo, Paulão, Robson, Ronaldo, Vaccarezza e Weldes.
Convenção - Até a Convenção Municipal do Partido, marcada para o dia 29 de junho, na Estação da Música, com a presença do Governador Jaques Wagner, os nomes serão divulgados definitivamente.

(Assessoria de Comunicação de Zé Neto)

0 comentários:

Combata a Dengue