Rosemberg participa de audiência com o presidente da Embasa



Para tratar de demandas do Consórcio Municipal do Recôncavo Baiano, o líder do PT na ALBA, deputado Rosemberg Pinto, participou no final da tarde de hoje (26) de uma audiência com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira, o ex prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba, o vereador Neto do PT e o prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu e vice-presidente do consórcio Paulo André (PRP). O objetivo da reunião foi tratar do abastecimento de água para consumo humano na região.
Conforme relatos dos presentes, as cidades também têm sido afligidas pelos efeitos da seca que atinge a Bahia e algumas já realizam racionamento.
Segundo o vereador Neto, uma medida emergencial seria a dragagem na nascente do Rio Cachoeirinha “A limpeza da barragem com certeza poderia melhorar essa situação. A população está ficando muitos dias sem o fornecimento de água e associamos isso à falta de limpeza na barragem. É necessário também o reflorestamento nas margens visando-se diminuir o assoreamento. Outra alternativa é levar água da barragem de Pedra do Cavalo em Cachoeira para Maragojipe”, disse o vereador.
Abelardo se comprometeu em enviar técnicos no local e fazer uma avaliação detalhada para verificar a viabilidade de atendimento à demanda. “Estamos investindo um volume significativo de recursos para acabar de uma vez com esse problema. O técnico fará uma avaliação e, em seguida tomaremos as providências. Se a barragem não tiver com o nível baixo, a limpeza pode ser feita imediatamente. Vamos verificar também a recomposição de matas ciliares”, disse.
Na oportunidade, o prefeito do município de Cabeceiras do Paraguaçu, Paulo André (PRP), reivindicou o abastecimento de quatro povoados localizados na cidade. Segundo Paulo, já foram realizados abastecimentos de quatro povoados restando quatro ainda não atendidos.

0 comentários:

Combata a Dengue