Obsessão em passar a Globo leva Record à loucura


Está muito difícil entender o que a Record pretende ou ganhou até agora, ao anunciar que será líder de audiência. Os seus diretores já fizeram tal previsão mais de trocentas vezes e o que vimos foi o esgotamento de todos os prazos, sem que ao menos uma ameaça disso viesse a acontecer.
Liderança é o resultado de um conjunto de ações, mas especialmente da competência no desenvolvimento de um trabalho. Só vontade ou discursos, nem sempre bem articulados, não levam a lugar nenhum, como não levaram até agora. Verifica-se, inclusive, a existência de uma coleção de piadas sobre o assunto.
Na última terça-feira, por exemplo, a Record lançou a sua programação deste ano, que de novo mesmo terá apenas o "Got Talent" e a série "A Bíblia", da TV americana. Isso, e só isso. O restante são temporadas inéditas de programas que já existiam, como "O Aprendiz", "A Fazenda" e outros do gênero. Pouca coisa, verifica-se, será alterada, o que também quase nada irá representar na ordem dos índices conquistados.
A Record, se realmente pretende um dia chegar ao primeiro lugar, antes de tudo, deve agir com integridade. Não fazer o suficiente para que isto ocorra, não adianta rigorosamente nada. Como não adiantou até agora. Não se ganha coisa alguma apenas falando.
Tem outra...
E isso não é só a Record quem faz. Virou mania no meio TV mentir sobre números do faturamento de cada ano. Falam uma coisa e na prática é outra.
É bem o caso de perguntar: querem enganar a quem?

Diante disso...
Esta santa e desprotegida coluna, depois de uma reunião dos seus principais membros, decidiu que chega de enganação. A divulgação desses fechamentos continuará sendo feita... – três pontos
Desde que devidamente auditados. Ponto – Valeu Avallone.

Bola cantada
Todos os problemas internos foram superados e a Rede TV! vai mesmo lançar um programa esportivo na hora do almoço. Comando do Silvio Luiz, com as participações de Luiz Ceará e Juarez Soares, que está sendo contratado.
Estreia dia 8, às 11h30.

Leia mais aqui.


0 comentários:

Combata a Dengue