Corinthians alega falta de clareza da Conmebol e espera retorno para decidir se abre estádio à TV


O Corinthians alegou falta de clareza por parte da Conmebol na decisão de manter as portas do Pacaembu fechadas também para a imprensa na partida desta quarta, contra o Millonarios, pela Libertadores. O clube optou por manter a imprensa, inclusive as televisões detentoras dos direitos de transmissão do torneio, fora do estádio. A diretoria diz ter medo de infringir alguma regra e tomar uma nova punição. 
“O regulamento não é claro. Ele fala que portões vão se manter fechados. No Pacaembu entram juízes, desembargadores, autoridades de todas as espécies, e imprensa também. Como não é claro, o que fizemos? Quem é que está proibido e quem está liberado?  Nós citamos não só a imprensa, mas autoridades, juízes, desembargadores”, disse em coletiva no CT do Parque Ecológico nesta terça-feira Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube.
Segundo o diretor, a Conmebol precisa responder até quarta sobre a questão. “Queremos que o regulamento seja cumprido, queremos que ela diga exatamente quem não pode entrar no estádio. Não quero incorrer no erro. É só uma dúvida por não ser claro o regulamento. Nós sabemos que o atleta tem de entrar, mas nossa dúvida é tudo que está em volta disso”, disse .
 
Parceira comercial da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, a Fox ignorou a nota divulgada pelo Corinthiansnesta terça-feira e trabalha normalmente para a transmissão da partida entre o clube paulista e o Millonarios.
 
A Fox não se pronunciou oficialmente, mas o UOL Esporte apurou que a empresa acredita ser impossível a Conmebol entender como correta a interpretação do Corinthians. Independente disso, a Fox organiza a Libertadores junto com a entidade e, portanto, o torneio também lhe pertence comercialmente.
 
O próprio Corinthians diz acreditar na liberação. "Se fosse deliberar, tenho certeza que a imprensa vai entrar. Como isso não é claro, a gente queria ouvir uma palavra oficial da Conmebol. Como não é claro, não queríamos incorrer em um novo erro", resumiu Roberto de Andrade. 
 
Luiz Ademar, presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), disse em sua conta no Twitter que a Conmebol garantiu que a imprensa poderá trabalhar normalmente na partida. Ainda segundo ele, a entidade lamentou que o Corinthians tenha interpretado a punição de forma errada.
 
O Corinthians levou a decisão da Conmebol à risca e, até segunda ordem, a partida desta quarta-feira contra o Millonarios, da Colômbia, sequer terá transmissão na TV. Nesta terça, o clube consultou a entidade sul-americana e aguarda uma resposta para, só então, autorizar a entrada da imprensa no Pacaembu. 
 
A decisão foi anunciada pelo Corinthians em seu site. Por meio de uma nota oficial, o clube disse que "com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol", "apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira".

0 comentários:

Combata a Dengue