Sistema de GPS dará mais segurança ao transporte de Lauro de Freitas


A Prefeitura de Lauro de Freitas inaugurou na última sexta-feira (15), o sistema de monitoramento via GPS dos veículos que fazem o transporte complementar do município. Empresários, permissionários e trabalhadores do setor participaram da cerimônia em que foi apresentada a sala de monitoramento e seus equipamentos. A sala funcionará na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Smtt). Foram exibidos ainda os novos layouts de identificação dos veículos. “O GPS dará mais segurança a vocês a aos usuários. É uma forma de trabalhar preventivamente” – frisou a prefeita Moema Gramacho.
Além do acompanhamento dos 128 veículos 24 horas por dia, o sistema disponibilizará relatórios diários, avaliados pelos agentes da SMTT, que receberão informações também pelo celular. Moema parabenizou a união recente das três cooperativas, o que, segundo ela, “garantiu um transporte melhor para permissionários, motoristas, cobradores e principalmente para os usuários”. Moema Gramacho, secretário da SMTT Abraão Reis e o vice-prefeito João Oliveira receberam placas de homenagem dos diretores da União das Cooperativas de Lauro de Freitas (Unicoolf).
De acordo com Abraão Reis, os GPS foram instalados pelos proprietários dos veículos, sem custos para o município. “Lauro de Freitas está à frente, como sempre esteve nos últimos anos, sendo referencia no Brasil em ações pioneiras como esta. O nosso sistema de transporte está se tornando mais um motivo de orgulho para os moradores do nosso município”.
O diretor da União das Cooperativas de Lauro de Freitas (Unicoolf), Welington Santana, agradeceu a iniciativa da gestão, pedindo que todos ficassem de pé para aplaudir a prefeita. “Não tenho palavras para agradecer tudo que ela fez por nós. O GPS representa uma revolução na administração do nosso transporte. Vai ser melhor para todos”. De acordo com o diretor de Transporte da SMTT, Edson Neves Junior, o índice de reprovação do transporte de Lauro de Freitas, nos últimos anos, passou de 78% para apenas 3%. “Esta é uma vitória que precisamos comemorar”.

0 comentários:

Combata a Dengue