Nordeste de Amaralina pede mais cultura e lazer

O deputado ACM Neto (DEM) acompanhou de perto, neste domingo (13), a final do campeonato de futebol veterano organizado pela Associação Desportiva do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O jogo foi disputado no campo que fica no Lardo do Areal. Neto conversou com o presidente da entidade, Martim Sena, e assumiu o compromisso de trabalhar para reformar o campo, que é a principal área de lazer da localidade. O deputado também visitou a sede do grupo cultural e esportivo Samba Natureza. Ele estava acompanhado do ex-presidente da Saltur, Cláudio Tinoco (DEM). Clique aqui para ver fotos de Neto no Nordeste.
“Hoje, a principal carência aqui da comunidade é a recuperação do campo e da nossa associação, que existe há 15 anos e desenvolve um trabalho social, esportivo e de lazer importante, sobretudo para os jovens”, disse Martim Sena. “A presença do deputado ACM Neto aqui, para nós, é a esperança de que isso possa mudar. O que queremos é coisa bem simples”, acrescentou.
ACM Neto também ouviu queixas sobre falta de infraestrutura urbana, principalmente buracos. “De nada adianta o Nordeste de Amaralina ter uma base comunitária de segurança se as ruas continuam esburacadas e não há estímulo à cultura, esporte e lazer. Resolver esses problemas também é combater a violência, é investir na prevenção ao crime. Por isso, o que a gente ouve sempre que vem aqui é a população reclamando que o tráfico, que a violência continua”, salientou o parlamentar.
Cláudio Tinoco, que é pré-candidato a vereador, lembrou que o Nordeste de Amaralina é um dos bairros de forte expressão cultural e defendeu mais investimentos no setor. “Quando fui presidente da Saltur, ajudei muito as manifestações culturais do Nordeste, inclusive no Carnaval. E isso precisa ser fortalecido urgentemente, com uma prefeitura que se aproxime mais do cidadão e com um representante na Câmara que atenda aos anseios da comunidade”.
ACM Neto e Cláudio Tinoco aproveitaram para parabenizar as mães do Nordeste de Amaralina. Neto, que é tricolor, também ouviu provocador de torcedores do Vitória às vésperas do BA-VI, que aconteceu pela tarde e cujo resultado, empate em três a três, deu o título ao time comandado pelo treinador Falcão.

0 comentários:

Combata a Dengue