Júnior volta a treinar e reforça Bahia contra o Remo

O Bahia voltou ao batente nesta segunda-feira, 9, dia seguinte ao triunfo de virada, por 3 a 2, nos minutos finais da partida com o Bahia de Feira, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano. A equipe agora se prepara para enfrentar o Remo, na quarta-feira, 11, no Estádio do Mangueirão, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Quem participou por mais de 45 minutos da virada sobre o Tremendão realizou apenas o tradicional regenerativo. Enquanto isso, o restante do elenco participou de um treino de passes, posicionamento e finalizações, comandado pelo técnico Paulo Roberto Falcão e seus auxiliares.

A boa notícia do dia é que o atacante Júnior, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, voltou a treinar normalmente com bola e é presença garantida contra o Remo. O centroavante não entra em campo desde a partida com o Itabuna, no domingo, 25 de março, pela 17ª rodada do Campeonato Baiano.

Enquanto um está pronto para retornar, outros desfalcam. Nesta segunda, Falcão perdeu o lateral-esquerdo William Matheus e o direito Coelho para o restante do Campeonato Baiano. O primeiro é mais grave: com uma lesão no menisco do joelho, será submetido à uma artroscopia.

Outros atletas ainda trabalham forte para recuperarem suas lesões. Os volantes Hélder, Fabinho e Filipe treinaram na academia e devem retornar em breve aos treinos com bola. Já o lateral-esquerdo Ávine o atacante Souza, segundo a previsão do departamento médico, só devem voltar ao batente em campo no dia 16.

Na terça-feira, 10, a delegação do Esporte Clube Bahia embarca para Belém às 7h, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Pela tarde, às 16h30, o grupo realizará um treinamento no Estádio da Curuzu, já em solo paraense.

0 comentários:

Combata a Dengue