Com Pelé, uniforme novo e crianças, Santos celebra 100 anos na Vila


Com uma linda festa na Vila Belmiro na manhã deste sábado, 14 de abril, o Santos comemorou seus 100 anos de história em grande estilo. O evento teve Pelé chegando de helicóptero, jogo com ídolos históricos, 100 crianças correndo atrás de Neymar e lançamento do novo uniforme, azul-turquesa.

A festa começou esvaziada por causa da chuva, com um jogo entre ídolos históricos do clube, de várias gerações, tanto de fases vitoriosas como Lalá, Abel, Manoel Maria e Clodoaldo, e de períodos sem títulos, como Marcelo Passos e Jamelli - que ficaram no "quase" em 1995.

Logo depois, o Rei Pelé chegou à Vila. E de forma grandiosa: de helicóptero, trazendo a Taça Libertadores. O maior jogador de todos os tempos foi recepcionado pelos ex-colegas, posou para uma foto histórica e fez um discurso emocionado.

- Este momento é um presente de Deus, jamais imaginava tudo isso. Toda essa alegria que tenho, esse momento feliz, não fiz sozinho. Sozinho, não fazemos nada. Muita gente sofreu comigo. Agradeço a todos - disse Pelé.


Na sequência, o momento que os torcedores mais jovens esperavam: o lançamento do novo uniforme 3, azul-turquesa. Foram os jogadores do time de Muricy Ramalho que trouxeram a novidade. Segundo a Nike, nova fornecedora de material esportivo do Santos, a tonalidade azul-turquesa faz "referência à herança colonial e portuária da cidade e às cores da famosa fonte de Itororó, situada no sopé do Monte Serrat, um dos atrativos turísticos da cidade de Santos, interligando ainda mais a história do clube às suas raízes".

E o novo uniforme teve uma estreia de gala: no "Nós contra a rapa", jogo festivo entre os 11 titulares e 100 crianças que ganharam um concurso na internet. E aí, mais festa: era só Neymar tocar na bola e a criançada partia em peso para cima do craque.



Durante cerca de 30 minutos, todos que estavam no local acompanharam pouco futebol, mas muita alegria e ousadia. E era justamente isso que a torcida santista queria ver. Até Muricy Ramalho estava descontraído e entrou no clima da brincadeira. O técnico cornetou diversas vezes seus jogadores e disse que não poderia perder "de forma alguma na Vila", já que o time está invicto jogando em casa no ano de 2012.

O placar da brincadeira foi 2 a 2. Edu Dracena e Ganso fizerams os gols do time santista. A molecadinha se empenhou e conseguiu um excelente resultado na Vila. Placar que costuma ser comemorado por vários adversários do alvinegro praiano. ( G1 )



0 comentários:

Combata a Dengue