Familiares e amigos vão à cerimônia de cremação de Chico Anysio

Após a cerimônia de cremação, que durou cerca de uma hora, Malga Di Paula resolveu falar com os jornalistas no local. Concisa, a empresária estava bastante emocionada, mas conseguiu falar do marido.
“Vou ser muito breve, me desculpem. Estou mais forte do que pensei e essa força vem do Chico. O desejo dele está sendo realizado. As cortinas de veludo foram fechadas. É estranho dizer isso, mas foi lindo”, declarou.
Vítima do tabagismo, Chico Anysio teve doenças agravadas por ter sido fumante a vida toda. Por isso, Malga contou que vai apoiar as pesquisas de tratamento contra doenças pulmonares de um cientista, chamado por ela de João Tadeu.
“Quero ajudar na conscientização do tabagismo. Ele [o cientista] está muito próximo da cura de doenças pulmonares. O que está faltando para ele é dinheiro.”
A cerimônia de cremação foi fechada ao público. Familiares discursaram, e Malga até contou momentos engraçados da convivência com o humorista. A última música tocada foi “A noite do meu bem”, de Dolores Duran. Frei Jonatan foi convidado para fazer uma oração, e a viúva explicou o motivo: “Chico dizia que era franciscano”.
A pedido de Chico Anysio, metade de suas cinzas serão levadas para a cidade onde nasceu, Maranguape, no Ceará, e a outra irá para o Projac - central de produção da Globo, onde ele deu vida aos seus personagens.

0 comentários:

Combata a Dengue